sábado, 28 de junho de 2008

COPA BRASIL CENTRO-NORTE-NORDESTE TEM TUDO PARA SER UM SUCESSO.

Depois do sucesso do Campeonato Mundial de Veteranos, que pela primeira vez aconteceu em um país da América-Latina, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa trabalha em ritmo acelerado para a realização da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, que acontecerá em Brasília. A competição contará pontos para o ranking nacional e reunirá os melhores mesatenistas em atividade no país.

O líder de eventos Elsner Cornetti, que está passando o cargo para o Coordenador Administrativo Edimilson Pinheiro, está na Capital Federal para acertar alguns detalhes finais. Para manter o padrão de qualidade apresentado pela CBTM em outras competições, Elsner e Edimilson vão conferir o andamento dos preparativos e visitar também o local onde será realizada uma etapa do Circuito Nacional Paraolímpico, que precisa oferecer todas as condições necessárias para o conforto dos atletas.

O Brasil também é candidato a sede do Aberto do Brasil Paraolímpico, previsto para acontecer em novembro de 2009, provavelmente no Rio de Janeiro.

INTERCÂMBIO PARA AJUDAR A DESENVOLVER O ESPORTE

Em mais de 40 anos de carreira, Bianor Coelho foi Campeão Brasileiro, Sul-Americano, conquistou sete vezes o título paraense e outras seis o Brasileiro por equipe. Bianor passou pela primeira fase do Campeonato Mundial de Veteranos e está otimista em relação a conquista de mais um título.- O evento está fabuloso, o trabalho está sendo muito bem feito pela Confederação. Valeu a pena, realmente. Minha participação no Mundial está sendo boa. Terminei em segundo na minha chave e só não terminei em primeiro porque fui infeliz em um saque que errei contra um alemão. Daqui para frente vamos ver o que acontece - destacou.Bianor considera importante o trabalho que tem sido feito para desenvolver ainda mais o Tênis de Mesa e acredita que o nível técnico dos brasileiros poderia evoluir ainda mais se houvesse um intercâmbio maior.- A possibilidade de vir de fora técnicos de primeira grandeza seria muito importante para o desenvolvimento Tênis de Mesa brasileiro

PARAENSES PROMETEM BRILHAR NO MUNDIAL .

O Campeonato Mundial de veteranos começa amanhã, mas o clima de expectativa já toma conta de alguns participantes. As paraenses Sandra Lopes e Lourdes Addario, que disputarão jogos em duplas, passaram o dia inteiro treinando e acham que vão fazer um bom papel. - Estamos preparadas para isso, mas o importante é sempre destacar que isso daqui é uma festa de confraternização entre amigos - destacou Sandra, que também disputará jogos individuais e corre o risco de ter que enfrentar a parceira durante a competição. - Se isso acontecer, quem vai vencer será o Pará e nós vamos voltar para casa muito satisfeitas. Tudo está perfeito, mas nós vamos nos esforçar ainda mais para representar bem nosso país - completou Lourdes.